Linguagem da Internet e hashtags em Inglês

Hi ! ruok ? I’m gr8 2day !

Heimmm ?!

Não entendeu o título?

Quer saber do que estou falando ?

Ah gente, é muito fácil ! O post de hoje fala sobre a linguagem da internet!

Em inglês pode ser chamada de shorthand (sistema que aumenta a velocidade de escrita, usando símbolos e abreviações para representar palavras, frases e letras), Internet Slang (gírias da internet), ou ainda Acronyms (abreviação criada a partir da primeira letra de cada palavra de uma frase ou expressão, sendo pronunciada como se fosse realmente uma palavra. “USA” não é tecnicamente um acrônimo, porque não é pronunciada como “You-Sah” mas sim letra por letra)

Ou vocês acham que só nós, brasileiros, temos uma linguagem específica para a internet?

Como hoje em dia tudo acontece muito rapidamente e cada vez mais queremos poupar tempo, escrever de forma abreviada e simplificada nos dá a sensação de economizar de tempo. Mas na verdade, se pararmos para analisar, vemos que escrever a palavra corretamente não gasta muito mais tempo do que abreviá-la, na verdade temos preguiça de escrever, nós brasileiros e o mundo todo!

Não podemos esquecer que o inglês está cada vez mais presente em nossas vidas e consequentemente em tudo o que vemos e fazemos na internet. Muitos conteúdos compartilhados em redes sociais, levam tags em inglês (que acabam virando uma febre) e nós passamos a usá-las sem perceber que é uma outra língua. Maaaas, algumas vezes não entendemos o que essas palavrinhas estranhas querem dizer, e então o que fazemos?

“Socooorro Google !”

SQN (só que não), hoje nós, do StartUp English, estamos aqui para lhe ajudar!

Vamos te mostrar os principais acrônimos (gírias e tags) usadas em e-mails, mensagens de texto e chats , e também as palavras usadas por bloggers, youtubers, e todos aqueles que compartilham diariamente conteúdos nas redes sociais.

Ok! Entendido! Mas essas palavrinhas precisam mesmo ser tão difíceis de entender?!

My sweet pies, não tem nada de complicado! É apenas uma língua diferente e que não estamos acostumados a usá-la informalmente na internet. Ou você acha que uma pessoa que está aprendendo português, quando lê “ SQN, VLW, FLWS ” entende tudo rapidinho?

E se você reparar bem, vai perceber que nem é tão difícil assim. Diferente de nós, eles usam bastante números com letras, e letras iniciais de cada palavra de uma expressão, por exemplo.

Então fica ligado nos exemplos que vamos te mostrar agora, e não faça seu amiguinho ficar te esperando um tempão no chat, enquanto você procura no Google o significado do que ele te escreveu !

 

Primeiro vamos ver as expressões mais usadas em posts e hashtags hoje em dia, e depois uma tabelinha com as palavras mais usadas em chats, e-mail e mensagens de texto.

Stay tuned!  (Fica ligado!)

 

AMA: Ask Me Anything

Significado: Me pergunte qualquer coisa. Começou a ser usada em um programa de auditório que permitia a plateia fazer perguntas aos convidados. Hoje em dia é muito usado na Internet, com todos os tipos de público. Existe também o site Reddit onde você encontra várias pessoas falando de suas experiências de vida e se dispondo a responder qualquer pergunta. Até o presidente Barack Obama entrou nessa onda! 

hashtag AMA
(“Hi, I’m Barack Obama, President of United States. AMA” (Olá, Eu sou Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. AMA)

 

Bae: Babe / Before Anything Else

Significado: Antes de qualquer coisa. O Urban Dictionary  (dicionário online só para gírias) diz que Bae é a palavra dinamarquesa para cocô. Mas na Internet, infelizmente, as pessoas usam esse acronym como um apelido carinhoso, Babe (bebê), entretanto o que a maioria não sabe é que, na realidade seu significado é Before Anything Else. Então sinta-se livre para usá-la em qualquer dessas formas.

 

(“Bae” significa “antes de qualquer coisa” eu sempre pensei que isso era uma gíria para “bebê”)

Dafuq: (What) the fuck?

Significado: A primeira vez que você ver “#dafuq” na internet, você pode achar que é uma palavra normal. Mas não é. Tente pronunciá-la, de preferência longe das crianças, e verá do que se trata. Dafuq é o jeito da Internet dizer WTF (What the fuck) aparentemente WTF passou a não ser suficiente ou conveniente.  

 

(Dafuq @netflix? É claro que eu “ainda estou assistindo”!! Eu não estou aqui para seus repetidos desagrados) – Orlando Jones reclamando das inúmeras vezes em que a Netflix pergunta se ele ainda está assistindo os episódios –

FML: Fuck My Life

Significado: Fuck minha vida, ou droga de vida. A ideia aqui é, quando você estiver passando por um momento não muito bom em sua vida, diga ao mundo todo com a tag “FML”. Os adeptos a essa tag, acreditam ser terapêutico utilizá-la, e alguns utilizam o site FMyLife, para confessar os infortúnios da vida anonimamente. Inclusive, esse site é uma ótima dica se você quer treinar seu reading e dar boas risadas.

 

 (Viu?! Até pessoas que falam outra língua utilizam os acronyms em inglês)

Facepalm: Short for “Ugh, idiot.”

Significado: Sabe quando alguém faz algo muito estúpido e vc instintivamente leva sua mão até seu rosto? Toda essa ação, agora é reduzida a uma única palavra: #facepalm (palma da mão no rosto). Pode ser usada para demonstrar desanimo, desapontamento, desaprovação ou apenas como uma brincadeira para algo ridículo.

Hashtag Facepalm                                                                     (Imagem referente a um tweet feito pela Disney do Japão, com uma de suas personagens celebrando o nono aniversário da bomba atômica em Nagasaki. – Foi visto por muitos como um insulto). 

HIFW: How I Felt When

Significado: “Como eu sinto quando…”. Esse frequentemente aparece com uma imagem, vídeo ou um Gif bem engraçado, quando palavras não são suficientes para descrever sua reação em determinadas situações.

 

 (#HIFW eu vou confidente a um encontro, mas não consigo fazer o que estava planejado.)

IDGAF: I Don’t Give A Fuck

Significado:  “Não me interessa/Eu não tô nem ai“. É uma forma grosseira, enfática, de dizer que você não se importa (I don’t care ou I don’t give a shit) com alguma coisa.

 

 (No #idgf humor)

IMO / IMHO: In My Opinion / In My Humble Opinion

Significado: Essa é outro clássico da internet. IMO (na minha opinião) é um jeito seguro de expressar sua opinião sem fazer com que isso soe como a maior verdade do mundo. IMHO (na minha humilde opinião) é a mesma coisa porém, de forma mais humilde, ou pelo menos pretendendo ser.

 

IRL: In Real Life

Significado: A internet, claro, é a vida virtual. E algumas pessoas até fingem ser quem não são. Então, se você quer falar sobre sua vida real, use IRL (na vida real), e isso é o suficiente para os outros saberem que você não está mentindo, ou era pra ser.  

 

 

TBT: Throwback Thursday

Significado:  Você quer postar algo antigo (foto, letra de música, textos) que te remete há um momento bom? Então espere até quinta-feira e poste com a #ThrowbackThursday ou #TBT, que quer dizer  “quinta-feira de voltar ao passadodessa forma você vai ganhar muitos comentários e likes nas redes sociais! Essa hastagh virou uma febre na internet e não importa se sua foto é de 10 anos atrás ou de ontem! Mas ainda tem muita gente que não entende do que se trata e acaba pagando mico em comentários do tipo, “mas hoje ainda é quinta” (quando alguém compartilha uma foto que tinha escrito como legenda “Sábado a noite” ). Então fica ligado para não cometer gafes!

hashtags em inglês

linguagem da internet                                                                                                                            (Throwback Thursday! Deixa eu achar meus álbuns de bebê)

 

TIL: Today I Learned

Significado: Hoje eu aprendi. Quando você aprender, ficar sabendo de alguma coisa que não é nenhuma novidade para os outros, mas para você é algo diferente, fora do comum, use  #TIL.

 

(TIL Ovomaltine vendido no Brasil vem de uma má linha de produção que o deixa extra crocante).

TL:DR: Too Long; Didn’t Read

Significado: A internet é um tesouro de informações detalhadas, mas as vezes, nós queremos uma informação básica, não queremos ler aqueles textos gigantes. Então foi inventada a TL;DR ou TLDR (muito longo, não li) para resumir um texto. Ou, quando alguém postar aquele famoso “textão” no facebook, você pode simples comentar com #TLDR.

 

Realmente gostei do seu último post @meddevi – tive que compartilhar no @MahinBDQuickie hoje! Eu espero que as pessoas realmente LEIAM o post inteiro!! #TL:DR

YOLO: You Only Live Once

Significado: Você vive apenas uma vez. É uma justificativa para fazer algo que você provavelmente não deveria, mas você faz de qualquer forma. Também é usado ironicamente em comentários sobre algo imbecil que alguém fez.
                                                                                    (Você concorda conosco? 10 mais reais razões #YOLO não significa que você está vivendo…)

 

 

MFW: My Face When /MRW: My Reaction When /MIRL: Me In Real Life

Significado: Minha cara quando; Minha reação quando; Eu na vida real. Essas são usadas com fotos ou GIFs que expressam reações, geralmente falam de coisas engraçadas. É uma variação daquele outro acronym que já citamos mais em cima #HIFW – How I Felt When.

 (#MFW quando tem uma garrafa cheia de café fresco esperando para ser tomado quando você chega numa segunda-feira pela manhã)

NSFW: Not Safe For Work

Significado: Se você está trabalhando e não pode abrir uma página que contenha nudez ou qualquer coisa ofensiva, preste atenção no link! Se estiver escrito “NSFW”, não abra! Isso quer dizer que o conteúdo não é seguro para o ambiente de trabalho. Dessa forma você não corre o risco do seu chefe te pegar desprevinido.

(Aqui não colocamos nenhum exemplo por motivos óbvios! #OMG)

LPT: Life Pro Tips ou Life Hacks

Significado: Dicas para a vida. São dicas de todos os tipos, que ajudam significativamente a melhorar e/ou tornar a sua vida mais fácil. 

                                                                           (#Tip para evitar as lágrimas enquanto você corta cebola…)

 

DIY: Do It Yourself

Significado: Faça você mesmo. Muito encontrada em tutoriais que te ensinam a fazer alguma coisa de forma rápida e sem a ajuda de ninguém. Muito parecida com #LPT , falada acima.

hashtag diy                                                                              (Esse #DIY  encantador frasco trará um pouco de mágica para sua casa!)

 

RIP: Rest In Peace

Significado: Descanse em paz. Usado em casos de falecimento.

hashtag rip_michael_jackson                                                                                (O rei do pop Michael Jackson #RIP)

 

E finalmente, os “Internet slangs” mais usados em chats, e-mail e mensagens de texto:

 

acrônimo

gíria de internet

 

This is it guys! It’s E123, isn’t it?!

Was it #TL:DR?! 

BTW, if u liked this post, B4 U go leave a comment here using some of these acronims we saw 2day n like us on Facebook!

H2CU ASAP

Xoxoxo

 (É isso galera! É fácil como 1,2,3 não é?! 

O post foi tão longo que vc acabou não lendo?!|

A propósito, se você gostou desse Post, antes de você ir embora, deixe um comentário aqui usando algum dos acronyms que nós vimos hoje e curta nossa página do Facebook!

Espero vê-los o quanto antes!

Beijos e abraços)

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de Atendimento está aqui para tirar qualquer dúvida!
Oi, como posso ajudar?
Curso de Ingles online StartUp English

WhatsApp

(24) 99946-4575

E-mail

contato@startupenglish.com.br